A noite passa deixando o escuro e o dia chega trazendo a luz, a claridade.
As vezes vivemos uma noite tão escura na alma que parece-nos que nunca vai acabar. Afundamo-nos na ansiedade de logo ver a claridade.
Por insistirmos em querer ver logo a claridade, estragamos um poderoso processo de amadurecimento e encontro com potencialidades internas bem guardadas que só vem a tona nesse processo de noite escura da alma.
Temos tanto medo dessa noite vivenciada pela alma que queremos fugir ou nos agarrar a maiores distrações possíveis para disfarçar o incômodo que ela nos gera.
Esquecemos que para ter um bom dia é preciso passar por uma boa noite que desacelera nossa mente, diminue nossas ações, aquieta e tranquiliza (para muitos gera medo e frustação). Da mesma forma a alma para se tornar leve, pura, livre... mais forte e sábia precisa passar pela noite para acordar com toda a sua plenitude.
A noite assusta, mas,é necessária. O silêncio amendronta, mas, é benefíco. O medo as vezes paralisa, mas, torna-te mais forte se enfrentá-lo. A mais bela forma de você, surge, quando você passa com paciência a "noite escura" da alma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário