28 de janeiro de 2012

E já é hora!!!






Conta a historia que havia um homem que ficava todo dia em frente a uma estátua e pedia assim:

"Por favor, por favor, por favor... me ajude a ganhar na loteria".
E um dia a estátua cansada de tanto ouvir ele pedir, falou:
"Por favor, por favor, por favor... ao menos compre um bilhete"!!

 
Já pensou quantas vezes ficamos desejando algo e não damos nem o primeiro passo para que esse algo possa vir acontecer em nossa vida?
Desejamos, desejamos, desejamos... mas, não saímos do lugar.
Queremos, mas, não buscamos, e ficamos vivendo dias e dias amargurados, frustados... carregando um peso enorme pela vida.
Um peso por não correr atrás do que queremos.
Peso por não mudar, por não sair do lugar.
Peso por não acreditar, por não fazer diferente.
Peso por não assumir-se, correr os riscos e ir a luta.
Luta que trará a liberdade para o seu ser, sua alma, seu coração!!

É fácil reclamar... Difícil é sair do lugar, enfrentar... mudar... melhorar!
É fácil pedir... Difícil é saber o que realmente se quer e se o que se quer é compatível com suas potencialidades, com o seu ser. Se o seu querer é verdadeiro ou é mais uma máscara que se está assumindo para você.
É até fácil começar e dar o primeiro passo... Difícil é continuar, passar por toda as dificuldades do caminho e continuar a caminhar até alcançar o seu objetivo.

Bom, mas aqui, o que vem realmente ao caso, é dar pelo menos o primeiro passo e sair da caverna. Só assim vai ver o que tem lá fora te esperando, aguardando a partir do momento que você consiga jogar fora seus antigos passos, sua antiga e repetida maneira de agir e ter a coragem de se descobrir e ir além, muito além do que imaginava ser capaz de ir.

Com certeza, algo muito melhor te espera!!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
(Fernando Pessoa)

É preciso sair da margem e aprofundar, aprofundar dentro do seu ser. Não ter medo de conhecer o que tem dentro. Somente assim poderá conhecer realmente o que é felicidade!! Lembrando que a felicidade está dentro e não fora. É lá dentro, no profundo que ela habita, e que quando encontrada, se expande e se torna deslumbrante e visível por fora!!

 

Nenhum comentário: