1 de setembro de 2010

A paz!!!


Todo mundo procura a paz interior. Muitas vezes dando mil marteladas em caminhos errados nos levando para muito longe da verdadeira paz. Muitas vezes agradando aos outros e esquecendo de nós mesmos. Outras vezes olhando curiosamente somente para o nosso próprio umbigo e não dando atenção nenhuma as coisas e pessoas ao nosso redor. Em tantos outros momentos sentimos-nos com culpa por sentir ou querer fazer o que realmente gostaríamos de realizar nessa vida, como se o que desejamos lá no fundo do nosso interior fosse errado, ou fosse mesquinho, ou talvez que você não mereça esse caminho que almeja trilhar.

Muitas vezes temos medo nem tanto da caminhada e das pedras no caminho, mas do possível sucesso que poderá alcançar se realmente seguir o seu próprio caminho, os desejos do seu coração... os mais profundos sem confusões do ego, e com isso, diria: os verdadeiros desejos.

De fato, se seguirmos o caminho que é nosso, o caminho da nossa alma... dificilmente não seriamos felizes e dificilmente não encontraríamos a verdadeira paz e em consequência a verdadeira alegria!!! Alegria de alma, de ser, de espírito!

Alguns até podem descobrir muito rápido o seu caminho, livrando-se de todos os empecilhos egoicos e estímulos vindos de fora que o tentam impedir de seguir seu caminho. No entanto, muitos podem demorar muito para descobrirem seu caminho, dando mil voltas até que consigam assumir seu real desejo e assim se entregar para a felicidade. E ainda, muitos podem não se dar conta nunca desses desejos, e passar a vida com migalhas de felicidade, vivendo somente do aparente e das realizações egóicas e manipuladoras do ego.

Há ainda outros que vez em outra se entregam a enormes sofrimentos não se dando conta porque e para quê e simplesmente achando ser por não alcançar os desejos inalcançaveis do ego!!! Isso será sempre um grande sofrimento, pois o ego é sem limites e irreal ao desejar coisas que não são para você, coisas que não lhe convém, assumindo expectativas de terceiros e enchendo-lhe de culpa por não assumir tais expectativas e ainda culpa por seguir seu verdadeiro caminho. Na verdade, o caminho da felicidade é aquele que está pulsando em sua alma, que vez em quando te manda sinais muito sutis e sem imposição para que você siga esse caminho que realmente lhe fará feliz!!!

Certamente, na maioria das vezes não será fácil seguir esse caminho, descobrir qual é esse caminho, já que carregamos tantas máscaras que muitas vezes acreditamos ser a nossa verdadeira essência e nosso verdadeiro caminho. Como não será fácil driblar as vontades efervescentes do ego.

Mas, tendo coragem e disposição para primeiramente enfrentar-se e logo enfrentar tudo a sua volta.... estará caminhando para a sua felicidade, para sua paz, a grande paz interior!!! E aí são alegrias sem limites envoltas em amor, felicidade, humildade e simplicidade!!! Eis o que nos tornam realmente felizes!!!


"Um guerreiro sabe o que vale a pena. Ele decide suas ações usando a inspiração e a fé.
Entretanto, encontra pessoas que o chamam para atuar em lutas que não são as suas,  em campos de batalha que ele não conhece ou que não lhe interessa. Elas querem envolver o guerreiro da luz em desafios que são importantes para elas, mas não para ele.
Muitas vezes, são pessoas próximas, que gostam do guerreiro, confiam na sua força e como estão ansiosas querem sua ajuda de qualquer maneira.
Nestes momentos, ele sorri e demonstra o seu amor, mas não aceita a provocação.
Um verdadeiro guerreiro da luz sempre escolhe seu campo de batalha." (Paulo Coelho)

Nenhum comentário: