10 de junho de 2010

Pés cansados


letras de músicas no letras.com.br


A nova música da Sandy, remete bem o desencontro e encontro consigo mesmo. Bom, pode remeter também ao encontro com um antigo amor, das voltas e aprendizados e até fugas e sofrimentos... tentando viver uma outra vida ou até mesmo passar por um amadurecimento pessoal para então se relacionar, encontrar ou reencontrar alguém.

"Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados
Voltam pra você "

Isso que é o interessante nas letras das músicas, ao mesmo tempo em que fala de um outro, ou relaciona-se a alguém, fala-se também de si mesmo. Como na frase "depois de tanto caminhar/ depois de quase desistir/ os mesmos pés cansados, voltam pra você."

Aqui tanto pode estar dizendo do reencontro com alguém, como o reencontro consigo mesmo, depois de tanto tempo tentando se encontrar. Em outra parte da música, como observado no verso abaixo:

"Eu lutei contra tudo
Eu fugi do que era seguro
Descobri que é possível viver só
Mas num mundo sem verdade"

Nessa parte, conseguimos compreender a questão do dar a volta no mundo, ou seja, fugir de si mesmo, viver de diversas maneiras, errar, passar vivendo vários momentos felizes e infelizes para então se encontrar.

O encontro consigo mesmo poderá vir a acontecer quando aprender a viver só, a não mais fugir do seu centro pessoal, do seu eu interior. Mas, o caminho do "eu interior" é um caminho de pedras, de muito escuro, onde é preciso largar as seguranças da vida que leva e aventurar-se a si encontrar, e com isso, não ter medo de ficar só, pelo contrário, começar a regozijar-se com a própria companhia.

Embora esse caminho seje de pedras, obscuro e de muitas perdas pelas quais de certo se dará, o que se tem a alcançar é de fato, muito maior que a dor da caminhada e o sofrimento do desapego, das perdas e pedras pelo caminho.

Sim, no final do túnel existe uma luz e nada mais é que a sua luz interior e lá está a sua maior fonte de alegria e felicidade.

E esse grande encontro consigo mesmo é o que leva ao encontro com o outro e assim passar a formar laços maduros e sinceros, diria de "humano para humano"!!! Diria também, que é aí que realmente mora a essência do amor... o amor a vida, o amor a Deus, ao universo, o amor ao próximo!!!




Nenhum comentário: